Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zé Baiano cobra abertura de novas vagas em Maternais

Zé Baiano cobra abertura de novas vagas em Maternais

por Comunicacao — publicado 03/04/2019 13h05, última modificação 03/04/2019 13h05
A construção de novas unidades se tornou prioridade para mães de bairros periféricos do município
Zé Baiano cobra abertura de novas vagas em Maternais

Vereador Zé Baiano

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 2, o vereador Zé Baiano (MDB) propôs a construção de duas escolas maternais no Jardim Paulista.

De acordo com o parlamentar, pais e mães têm relatado dificuldade para conseguir vagas na região. “Essa demanda precisa ser atendida urgentemente para que as crianças tenham acesso à educação de qualidade com profissionais preparados. Também para que os pais tenham tranquilidade para se dedicar ao trabalho”, justificou.

O vereador acrescentou que a construção dos prédios se tornou um anseio das famílias que moram na região e garantiu que a demanda é real. Em muitos casos, a escola maternal é o único apoio para as famílias mais carentes que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. Além disso, a unidade é um meio educativo que contribui para a socialização e desenvolvimento da criança.

Escolinha

A maternal é o primeiro contato que a criança tem com a popularmente chamada “Escolinha”. Uma espécie de creche. A diferença é que além do tempo livre, existe um projeto pedagógico e educacional voltado para os pequenos. A partir do primeiro mês de vida os pais podem inscrever os filhos e eles permanecem nesse estágio até os três anos. Além de ser viável para as famílias, o tempo na unidade ajuda no desenvolvimento da criança, sociabilização, aprendizado e raciocínio.