Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Wilson Zuffa quer regulamentação de food trucks em Barueri

Wilson Zuffa quer regulamentação de food trucks em Barueri

por Comunicacao — publicado 06/02/2019 13h51, última modificação 06/02/2019 13h51
Vereador lembrou que falta de regras específicas impede fiscalização mais rigorosa de alimentos vendidos e veículos
Wilson Zuffa quer regulamentação de food trucks em Barueri

Vereador Wilson Zuffa

O vereador Wilson Zuffa (PRB) sugeriu, na sessão de terça-feira, 5, a regulamentação da atividade de food trucks em Barueri. Atualmente o serviço de alimentação servido em veículos se enquadra na categoria de ambulante.

De acordo com o parlamentar, a ausência de regras específicas para este tipo de atividade comercial compromete a fiscalização sanitária e do preparo dos alimentos, além de não haver recolhimento de taxa sobre o serviço, o que gera desequilíbrio e concorrência desleal com lanchonetes e restaurantes.

“É importante destacar que nosso objetivo não é prejudicar quem atua nesse ramo de atividade, mas trazer mais segurança para o consumidor e estabelecer critérios, por exemplo, de locais para estacionamento das vans e rotatividade”, justificou Wilson Zuffa.