Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Wilson Zuffa propõe instalação de câmeras em vias de acesso a Barueri

Wilson Zuffa propõe instalação de câmeras em vias de acesso a Barueri

por Comunicacao — publicado 16/11/2017 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Intenção do vereador é que a Guarda Municipal monitore eletronicamente os veículos que entram e saem do município
Wilson Zuffa propõe instalação de câmeras em vias de acesso a Barueri

Fotos: Ivan Nunes/CMB

Uma indicação apresentada pelo vereador Wilson Zuffa (PRB) na sessão de terça-feira, 14, propõe a instalação de um sistema de controle de acesso de veículos nas principais entradas e saídas da cidade de Barueri, com monitoramento eletrônico feito pela Guarda Civil Municipal.

De acordo com o vereador, outros municípios já adotaram a medida e conseguiram melhora significativa no número de ocorrências solucionadas com a ajuda do videomonitoramento de automóveis.

“Com a tecnologia de reconhecimento de veículos, todos são identificados assim que entram ou saem da cidade. Com isso fica mais fácil impedir que carros roubados transitem livremente pelos limites do município, podendo inclusive serem localizados e recuperados”, justificou Wilson Zuffa.