Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Virada da Leitura passa a fazer parte do calendário de Barueri

Virada da Leitura passa a fazer parte do calendário de Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 25/10/2023 11h05, última modificação 08/11/2023 13h40
Atividade será na última semana de abril e tem como objetivo disseminar a cultura do livro na cidade
Virada da Leitura passa a fazer parte do calendário de Barueri

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O último fim de semana de abril ficará conhecido pela Virada da Leitura em Barueri, com palestras, simpósios, concursos, gincanas, saraus, contação de histórias, atividades lúdicas e outras atividades relacionadas ao tema. A medida está prevista no Projeto de Lei 075/2023, aprovado pela Câmara Municipal.

De acordo com o texto votado pelos vereadores, a Virada da Leitura promoverá eventos em escolas, hospitais e outros espaços públicos. A Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Educação, poderá firmar parcerias com organizações não governamentais e entidades da sociedade civil organizada para ampliar o número de atividades na cidade.

De acordo com o vereador Kéu Oliveira (PTB), a nova lei aprovada busca estimular o interesse pela leitura por meio de atrações culturais. “O maior mérito deste projeto é oferecer aos baruerienses oportunidades e experiências de estudos e de leitura que, muitas vezes, são subtraídas em razão das dificuldades econômicas, sociais e até pela ausência de tempo e oportunidades”, justificou o autor da proposta. “O hábito da leitura é fundamental no desenvolvimento socioeducativo, estimulando os cidadãos em todas as suas potencialidades. Temos que fomentar a leitura e oferecer condições para que escritores também possam apresentar suas obras, mostrar seu trabalho. Vejamos este projeto como uma verdadeira virada na questão literária de nosso município”, completou Kéu.

Mais fotos em: https://flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720310995204

registrado em: