Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam obras do Hospital Regional

Vereadores visitam obras do Hospital Regional

por Diretoria de Comunicação Social publicado 29/04/2021 10h00, última modificação 29/04/2021 10h00
Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado tem investimento de R$ 200 milhões e vai beneficiar 1,8 milhões de pessoas em sete municípios
Vereadores visitam obras do Hospital Regional

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

Os vereadores de Barueri visitaram, na manhã de terça-feira, 27, as obras do futuro Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, no Parque Viana, para conferir de perto o trabalho que resultará no maior e mais moderno hospital público de alta complexidade do Estado na atualidade.

O prédio está sendo erguido em um terreno de 64 mil metros quadrados na avenida Anibal Correia, no Parque Viana, próximo aos limites de Jandira e de Carapicuíba.  O investimento para a construção será de R$ 200 milhões, divididos entre a Prefeitura de Barueri e o Governo do Estado de São Paulo. A previsão é de que o hospital seja entregue no fim de 2022.

“É uma obra importantíssima e um sonho antigo da nossa região. O Hospital Regional vai ter a excelência no atendimento que todos já conhecem aqui em Barueri e vai beneficiar quase 2 milhões de pessoas”, comentou o vereador Toninho Furlan (PDT), presidente da Câmara, citando o total de moradores das sete cidades que compõem a região oeste da Grande São Paulo (Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus).

Quando entregue, o hospital terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês. Serão 370 leitos, dos quais 50 de UTI e oito salas cirúrgicas, dentre várias outras alas específicas, além de parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital. O prédio terá 10 pavimentos, além de um heliponto, totalizando 41 mil metros quadrados de área construída.

Mídias Sociais

Facebook Youtube Flickr

Escola do Parlamento

Marca da Escola do Parlamento da Câmara de Barueri

Transparência

 

Ouvidoria da Câmara de Barueri

Acesso à Informação

Webmail

Webmail