Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam obras do Hospital Regional

Vereadores visitam obras do Hospital Regional

por Diretoria de Comunicação Social publicado 29/04/2021 10h00, última modificação 29/04/2021 10h00
Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado tem investimento de R$ 200 milhões e vai beneficiar 1,8 milhões de pessoas em sete municípios
Vereadores visitam obras do Hospital Regional

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

Os vereadores de Barueri visitaram, na manhã de terça-feira, 27, as obras do futuro Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, no Parque Viana, para conferir de perto o trabalho que resultará no maior e mais moderno hospital público de alta complexidade do Estado na atualidade.

O prédio está sendo erguido em um terreno de 64 mil metros quadrados na avenida Anibal Correia, no Parque Viana, próximo aos limites de Jandira e de Carapicuíba.  O investimento para a construção será de R$ 200 milhões, divididos entre a Prefeitura de Barueri e o Governo do Estado de São Paulo. A previsão é de que o hospital seja entregue no fim de 2022.

“É uma obra importantíssima e um sonho antigo da nossa região. O Hospital Regional vai ter a excelência no atendimento que todos já conhecem aqui em Barueri e vai beneficiar quase 2 milhões de pessoas”, comentou o vereador Toninho Furlan (PDT), presidente da Câmara, citando o total de moradores das sete cidades que compõem a região oeste da Grande São Paulo (Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus).

Quando entregue, o hospital terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês. Serão 370 leitos, dos quais 50 de UTI e oito salas cirúrgicas, dentre várias outras alas específicas, além de parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital. O prédio terá 10 pavimentos, além de um heliponto, totalizando 41 mil metros quadrados de área construída.