Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem criar programa de leitura nos coletivos e postos de saúde de Barueri

por Comunicacao — publicado 07/05/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Intenção é estimular o hábito da leitura junto aos usuários do serviço público de Barueri

Nesta terça-feira, 14, em sessão ordinária, o vereador Bacerlau Oliveira Santos (BAU – PRB), indicou ao prefeito de Barueri que fosse criado o “Programa de Leitura nos Ônibus do Sistema de Transporte Público de Barueri”.

Bau pretende estimular o hábito da leitura junto aos usuários do transporte público da cidade. “A intenção é disponibilizar livros da literatura brasileira para que os passageiros possam, num primeiro momento, utilizar como passa-tempo, mas que aos poucos o hábito da leitura torne-se uma prática comum”, justificou o vereador.

Mais cultura

Na mesma sessão, o vereador pedetista e primeiro secretário, Dr. Celso Calegare, apresentou uma indicação similar.

Calegare sugeriu a criação de pontos de leitura nas unidades de saúde de Barueri. “Livros de diversos títulos e autores poderiam estar à disposição dos pacientes, enquanto aguardam para passar em consulta médica. O ponto serviria não só para leitura, mas também para doação de livros”, finalizou.