Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem a instalação de três postos da Guarda Municipal em bairros baruerienses

por Diretoria de Comunicação Social publicado 20/04/2022 14h25, última modificação 01/06/2023 12h05
Os postos beneficiariam Jardim Maria Helena, Jardim Mutinga e Jardim Belval

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Os vereadores Thiago Rodrigues (PDT), Keu Oliveira (PTB) e Cris da Maternal (PSDB), apresentaram na terça-feira, 19, indicações ao Poder Executivo solicitando a construção de posto da Guarda Civil Municipal de Barueri (GCMB) nos bairros Jardim Maria Helena, Jardim Mutinga e Jardim Belval.

Thiago Rodrigues solicitou que o posto fosse construído no Jardim Mutinga, pois moradores estão preocupados com o tráfico de drogas naquela região. "Além do posto policial, é necessário que sejam feitas rondas ostensivas, na tentativa de inibir os delinquentes, passando assim, mais segurança à população", argumentou.

Já o vereador Keu Oliveira, a pedido de moradores, solicitou uma base da GCMB na avenida Itaqui, no Jardim Belval.

“Considero de suma importância a construção da base no Jardim Belval, pois vai garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores”, pontuou.

E por fim, a vereadora Cris da Maternal (PSDB) solicitou que o posto da GCMB fosse construído no bairro do Jardim Maria Helena, mais precisamente entre as ruas Ipanema, Copacabana e Búzios.

“Muitos comerciantes me procuraram reclamando que se sentem inseguros para trabalhar, por isso tomei a decisão de indicar ao prefeito a construção desse posto no bairro do Jardim Maria Helena”, comentou.

Reforço na segurança

Outros pedidos de vereadores, também voltados à área da segurança, foram feitos pelos vereadores Fabião (PSDB) e Hélio Junior (PL).

Eles solicitaram reforço de rondas ostensivas nos bairros Melville e Jardim Reginalice.

No bairro Melville, de acordo com o vereador Fabião (PSDB), os moradores reclamam por conta dos constantes assaltos praticados nas imediações dos condomínios instalados naquela região.

Já no Jardim Reginalice, os moradores pedem policiamento nos eventos noturnos que lá acontecem, praticamente sem segurança ostensiva. “A ronda é uma ferramenta fundamental no combate à criminalidade, pois se bem executada, inibe qualquer prática de ilícitos, comentou Helio Junior.

registrado em: