Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores manifestam apoio à criação de piso nacional para profissionais de enfermagem

por Diretoria de Comunicação Social publicado 23/06/2021 11h55, última modificação 01/06/2023 14h12
Plenário aprovou documento que será enviado ao Congresso, onde tramita um projeto de lei sobre o tema

A Câmara Municipal de Barueri votou, na sessão de terça-feira, 22, um documento de apoio a um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional para instituir o piso salarial nacional e a carga horária dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras no Brasil.

O Projeto de Lei nº 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato (REDE-ES), altera a Lei Federal 7.498/1986, criando um piso de R$ 7.315 para os enfermeiros, R$ 5.486,25 para técnicos de enfermagem e de R$ 3.657,50 para auxiliares de enfermagem e parteiras.

A Moção 04/2021, aprovada por unanimidade, é de autoria do vereador Keu Oliveira (PTB), que destacou em seu discurso a importância do apoio dos vereadores de Barueri à causa que vai beneficiar profissionais da área da saúde.

“É uma luta justa travada por essa categoria de trabalhadores que nessa pandemia, mais do que nunca, mostrou que é de fundamental importância para nossa sociedade”, disse.

registrado em: