Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores homenageiam profissionais da Educação

Vereadores homenageiam profissionais da Educação

por Diretoria de Comunicação Social publicado 15/10/2021 11h55, última modificação 01/06/2023 12h17
Mary Rodrigues, do PSDB, foi a autora da Moção de Aplausos aos professores da rede pública de Barueri
Vereadores homenageiam profissionais da Educação

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri homenageou, na terça-feira, 13, com votos de Aplausos, os professores da rede pública de ensino.

A homenagem foi proposta pela vereadora Mary Rodrigues (PSDB) em comemoração ao dia do Professor (15 de outubro) e destacou o empenho desses profissionais na missão de ensinar.

“Não poderia deixar de agradecer a cada professor que se dedica no trabalho de ensinar o aluno, transferindo conhecimento e contribuindo para a formação de seu caráter”, ressaltou a parlamentar.

Cris da Maternal (PSDB) também fez uso da palavra. “Tudo na minha vida começou dentro de uma sala de aula, fazendo o magistério. Ali me apaixonei pela arte de ensinar. Ser professor é desejar transformar tudo aquilo que vê, toca ou interage.”, comentou Cris da Maternal, que também é educadora.

Já Rafa Carvalho (DEM) disse que o professor marca a vida do aluno. “Ele se dedica com amor em levar o aprendizado ao aluno. E tudo que é feito com amor, carinho e atenção floresce e torna-se referência”, comentou.

O petebista e também educador Reinaldo Campos foi outro vereador a comentar a Moção. “Tive a oportunidade de ser aluno e ser professor. Agradeço a Deus por ser investido com esta nobre missão. E aqui em Barueri o prefeito Rubens Furlan tem se preocupado em investir na Educação e no docente”.

Falando em nome dos homenageados, a professora Alexandra Marques de Oliveira agradeceu aos vereadores pela Moção de Aplausos e ao secretário municipal de Educação Celso Furlan pelo apoio aos profissionais no exercício da profissão. “Ser professor é uma vocação. Aquele que atinge a vida de uma criança, ensina-a e se dedica em sua formação merece ser reconhecido”, finalizou.

registrado em: