Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores entregam moção de aplausos

Vereadores entregam moção de aplausos

por Comunicacao — publicado 08/12/2016 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Os homenageados são servidores da Polícia Militar, do Exército e do Instituto Foyer

A sessão de câmara, de terça feira, 06, foi marcada pelas homenagens prestadas aos servidores da Polícia Militar, Exército brasileiro e do Instituto Foyer, pelos vereadores Bidu (PSDB) e Silvio Macedo (PSDC).
O pessedebista Bidu entregou moção de aplausos ao Coronel Marcelo José Rabello Vianna, que atualmente comanda o CPA/8 (Comando de Policiamento da Área Metropolitana Oito) que abrange seis batalhões da Polícia Militar.
O vereador explicou que o Coronel Vianna sempre prestou relevantes serviços à população da cidade de Barueri e nas cidades que atua. E que seu empenho já lhe rendeu muitas honrarias uma deles é ter sido nomeado oficial de segurança pessoal e ajudante de ordens do Governador de São Paulo.
“Tive o prazer de conhecer esse ano o Coronel Marcelo junto do coronel André Luis que é comandante de Barueri. É com prazer que numa situação de tanta turbulência no país eu possa agradecer pelos trabalhos prestados a comunidade, quando estou em outros cidade me sinto orgulhoso de falar da nossa polícia militar, que é uma polícia dedicada demais, parabéns por comandar o CPMA/8, parabéns pelo trabalho que faz junto ao comandante André Luiz, principalmente em Barueri, pois é a cidade que tem o menor índice de violência da região.Quero deixar claro que a PM e o Exército tem meu respeito.
Ao fazer uso da palavra o Coronel disse que se sentiu honrado em receber a moção.
“Saúdo a todos os vereadores presentes em especial ao Bidu que me honra hoje com esta homenagem. A minha vinda a esta casa de leis para receber esta homenagem é muito maior do que o cargo que exerço, porque hoje na condição de comandante da CPMA/8 tenho uma responsabilidade de gerir na questão de segurança pública mais de 3 mil homens e mulheres, esta honraria que me é concedida não vai para o meu quartinho vai para o meu gabinete para que eu posso dizer do aumento da minha responsabilidade com a cidade de Barueri. Tenho seis meses aqui neste comando, e tenho como compromisso melhorar os indicadores de segurança publica. Dizem que os heróis do tempo moderno são feitos de honestidade e coragem e são duas qualidade que eu não me furto de exercer, a prova disso é que neste momento estamos trazendo para o município as forças táticas de todo o comando, esse batalhão que esta sendo criado será comandado pelo coronel André Luis, esse batalhão trará benefícios para toda região, então deixo claro que meu compromisso é com a cidade de Barueri e de toda região oeste. b
Já o vereador do PSDC Silvio Macedo concedeu moção de aplausos ao Ten. Cel, Richard Alves Fioravente, ao Major Rony Castro França Junior, ao Sr. Ricardo Dadalto Salum e a Sr.ª Maria do Carmo Kalil Ohl que são membros do Instituto Foyer por seus trabalhos na cidade de Barueri.
Ele explicou que poder homenagear algumas instituições através de seus membros para ele é uma honra, pois eles desenvolvem trabalhos em prol da comunidade.
“Todos sabemos que o Rotary Clube desenvolve muitos eventos e ações nas comunidades da cidade, e este ano tiveram o apoio do Exército brasileiro e do Instituto Foyer, por isso entrego essa moção aos membros dessas instituições, como reconhecimento ao apoio e aos serviços prestados aos mais carentes da nossa cidade”, finalizou.
Ao fazer uso da palavra os homenageados se mostraram muito felizes com o reconhecimento de seus trabalhos e deixaram claro que ações como a que desenvolveram se repetirá nos anos seguintes.