Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Silvio Macedo participa de seminário em Brasília

Vereador Silvio Macedo participa de seminário em Brasília

por Comunicacao — publicado 28/10/2015 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
O evento comemorava a Semana de Valorização da Família

No último dia 21, o vereador Silvio Macedo viajou para Brasília para participar do seminário “Semana de Valorização da Família”, que aconteceu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em celebração ao Dia Nacional da Valorização da Família.
O vereador é defensor da bandeira da família, o que já levou a apresentar dois projetos de lei que acolhe o assunto. O primeiro a tramitar na câmara, instituiu no calendário oficial de eventos do município a semana de valorização da família. A semana sugerida foi a segunda semana do mês de agosto, durante esse período acontecem na cidade atividades e palestras relacionadas ao assunto, a fim de estimular a discussão sobre o assunto família.
“O mundo se transforma a cada instante, os conceitos mudam, as estruturas se refazem, mas uma coisa nunca muda: a importância da família. A estrutura familiar é o primeiro espaço onde cada indivíduo se insere e é nele que se inicia a formação de valores, princípios éticos e morais de cada pessoa”, afirmou.
Em seguida o parlamentar apresentou o projeto de lei que institui a semana municipal de garantia do direito à convivência familiar. A semana proposta para a comemoração foi a última semana do mês de maio, o objetivo é que nessa semana se faça a conscientização da população, através de informativos educativo e palestras que mostrem a necessidade de se promover integração da sociedade com o problema de crianças e adolescentes abandonados pela família.
“A convivência familiar e comunitária é fundamental para o desenvolvimento físico, psicológico e social dos indivíduos e proporciona as condições necessárias para a construção de sua identidade”, finalizou
Durante a sessão do último dia 27, Silvio Macedo comentou sobre a experiência de participar do seminário, que como o mesmo reiterou é bandeira de sua trajetória política.
“Foi uma experiência enriquecedora, participar da semana da valorização da família em âmbito federal me ajudou muito, além de ter me dado idéias para desenvolver aqui na cidade”, concluiu.