Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Kascata cria a campanha “Maio Amarelo”

Vereador Kascata cria a campanha “Maio Amarelo”

por Comunicacao — publicado 17/06/2016 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Todos os meses de maio, a partir deste ano, serão palco da campanha de conscientização e educação do trânsito, conhecido por “Maio Amarelo”

O vereador Kascata (PSB), apresentou durante sessão ordinária, terça feira, 14, projeto de lei que institui a campanha “Maio Amarelo” no município.
A idéia é que no mês de maio a cidade de Barueri promova ações e campanhas para a conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito.
O parlamentar explicou que o objetivo do projeto é elucidar a população aos perigos do trânsito na cidade de Barueri, além de instituir e educar a população por meio de ações e movimentos da Sociedade Civil, do Poder Público e da Iniciativa Privada.
“Eu criei esse projeto por acreditar que só educando e fazendo palestras conseguiremos conscientizar os novos e antigos motoristas. Barueri é uma cidade privilegiada no trânsito, temos menos acidentes em vista de outros municípios, vemos sempre os motoristas respeitando a faixa de pedestre e usando cinto, esse já é um começo, mas acredito que podemos fazer ainda mais para melhorar o trânsito. Temos que lembrar que uma vez consciente dos riscos e perigos do trânsito, o motorista será prudente não só na cidade de Barueri, mas por onde conduzir seu carro. Esses dias voltando do Parque dos Camargos, presenciei um atropelamento de um menino de onze anos, aquela cena me comoveu muito, e me fez pensar que podemos ser melhores em tudo que fazemos, inclusive no trânsito”, concluiu
O projeto foi aprovado pelo plenário, por unanimidade, sendo assim no próximo ano o mês de maio será o mês da conscientização e educação do trânsito, “Maio Amarelo”.