Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Trabalhadores que ajudaram no resgate em acidente aéreo recebem homenagem na Câmara

Trabalhadores que ajudaram no resgate em acidente aéreo recebem homenagem na Câmara

por Diretoria de Comunicação Social publicado 05/03/2024 15h05, última modificação 08/03/2024 11h49
Funcionários de supermercado foram os primeiros a chegar ao local da queda do helicóptero na Chácaras Marco e atuaram no salvamento de sete pessoas
Trabalhadores que ajudaram no resgate em acidente aéreo recebem homenagem na Câmara

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Funcionários de um supermercado estiveram no plenário da Câmara de Barueri na terça-feira, 5, para receber uma homenagem dos vereadores por seus atos de bravura e humanidade. Eles atuaram no resgate de sete vítimas da queda de um helicóptero na Chácaras Marco em 20 de fevereiro. Todos que estavam a bordo da aeronave sobreviveram. Compareceram ao plenário 24 trabalhadores do Supermercado Hugão, que receberam placas destacando o feito da equipe.

O autor da Moção de Aplausos 02/2024, Rodrigo Rodrigues (Pode), a solidariedade e a caridade é sempre presente entre os trabalhadores do atacadista. “Vimos isso na vontade e na dedicação daquelas pessoas em salvar as vítimas”, comentou o vereador. “Eles foram os primeiros a chegar ao local do acidente e puderam prestar socorro e tranquilizar os acidentados. Há famílias que hoje não estão de luto graças a esses anjos da guarda”, comentou.

 

Sobre o acidente

Em 20 de fevereiro, o helicóptero de prefixo PR-ENT pertencente à empresa Vortex Holding, segundo registro no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), modelo AS 350 B3, caiu no bairro Chácaras Marco. Além do piloto, outras seis pessoas estavam a bordo: dois homens, duas mulheres e duas crianças.

Com exceção do piloto, que aguardou a chegada dos bombeiros porque estava preso às ferragens da aeronave, todos os passageiros foram retirados com vida e em segurança, graças à rapidez dos voluntários que, mesmo sem treinamento, fizeram tudo o que foi possível para salvar a vida daquelas pessoas.

Como o acidente ocorre em uma área próxima ao Supermercado Hugão, os funcionários do estabelecimento comercial foram os primeiros a chegar ao local, oferecendo o primeiro atendimento às vítimas.

Mais fotos da sessão em 5ª Sessão Ordinária - 2024 | Flickr

registrado em: