Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tarzan solicita que sejam feitos exames oftalmológicos no início do ano letivo

Tarzan solicita que sejam feitos exames oftalmológicos no início do ano letivo

por Comunicacao — publicado 17/02/2016 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Para o vereador a realização dos exames vai ajudar a detectar problemas visuais nos alunos

O vereador Tarzan (SD), apresentou durante sessão ordinária, 16, indicação que pede a realização de exames oftalmológicos, no início do ano letivo, em alunos matriculados na rede de ensino municipal.
De acordo com o parlamentar, pais de alunos o procuraram solicitando tal benefício. O objetivo é oferecer às crianças condições de avaliação de suas capacidades visuais, considerando que uma série de problemas relacionados ao rendimento escolar tem relação direta com problemas de visão do aluno. O vereador ainda explicou que a falta de óculos é o problema principal nas classes mais baixas e um fator significativo no baixo aproveitamento escolar, sendo constatada uma diferença discrepante de aproveitamento, concentração e realização de tarefas quando a necessidade dos óculos não é suprida.
“Como a escola, junto com a família, é responsável por educar e ajudar o desenvolvimento da criança, muitas vezes são os professores os primeiros a detectar os problemas de saúde visual, e com isto, podemos encaminhá-la à realização de exames detalhados. A falta de interesse, desatenção e a dificuldade em aprender pode ser um indício de problema de visão”, finalizou.