Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Soraya Moraes recebe título de cidadã barueriense na Câmara

Soraya Moraes recebe título de cidadã barueriense na Câmara

por Diretoria de Comunicação Social publicado 31/10/2023 12h00, última modificação 08/11/2023 13h41
Cantora gospel é moradora de Barueri e vencedora quatro vezes do Grammy Latino
Soraya Moraes recebe título de cidadã barueriense na Câmara

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O plenário da Câmara Municipal recebeu, na terça-feira, 31, a visita da cantora gospel Soraya Moraes. A artista esteve na sessão para receber o título de cidadã benemérita de Barueri, aprovado por unanimidade pelos vereadores em 19 de setembro.

Moradora da cidade, a cantora foi vencedora do Grammy Latino quatro vezes (leia mais na biografia abaixo) e é considerada uma referência da música gospel brasileira.

O vereador Reinaldo Campos (PTB) destacou a influência de Soraya Moraes na formação de novos talentos no país. “Ela é uma referência para todos que estudam canto no Brasil pela alta qualidade de seu trabalho técnico e vocal”, disse. “Ela é dona de uma voz forte e um timbre diferenciado”, completou o autor do Decreto Legislativo 002/2023, lembrando que a cantora recebeu indicação ao GMA Dove Awards, maior premiação cristã americana, na categoria The Best Christian Spanish Album (melhor álbum espanhol cristão), com a obra Tenho Sede de Ti.

Ao receber o título de cidadã barueriense, Soraya Moraes agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto e se colocou à disposição da população da cidade. “Estou muito emocionada e constrangida com essa homenagem oferecida pelo vereador Reinaldo Campos”, disse a cantora, citando uma passagem bíblica do livro de Provérbios. “O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o que prova o coração do homem são os elogios que ele recebe”, citou. “Quero entregar a Deus toda essa honra que hoje recebo aqui”, disse a homenageada, que em seguida cantou no plenário a canção Quão Grande é o Meu Deus.

Biografia

Soraya Moraes é cantora, compositora, escritora e pastora. Nascida em São Paulo, a ministra é casada com o médico e produtor musical Marcos Moraes, com quem teve a filha Rayssa Moraes.

Soraya despontou com várias canções no Brasil, dentre elas Way Maker, de Sinach, em 2017, e Quão Grande é o Nosso Deus, de Chris Tomlin, em 2010, alcançando muitas pessoas com esses louvores.

Foi indicada quatro vezes ao Grammy Latino. Em 2005, saiu vitoriosa pela primeira vez, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Português. Em 2008, foi a grande ganhadora da noite, vitoriosa em três categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Português, Melhor Álbum de Música Crista em Espanhol e de Melhor Canção Brasileira.

Sua carreira atravessou fronteiras brasileiras, chegando aos Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Angola e Venezuela. É também escritora e publicou quatro livros: Não Chores Mais, Não Desanimes, Não Temas e Eu Escolhi Sorrir.

A cantora tem ministrado palestras para mulheres sobre sua atuação como mãe, profissional e como mulher cristã. Pregou no Congresso Transformação Extrema (Brasília), no Congresso Benditas (Salvador), Congresso Modeladas (Brasília), Convenções Quadrangulares e dirigiu a Conferência de Mulheres da Expo Cristã (Fortaleza).

Mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720312366784

registrado em: