Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Silvio Macedo sugere criação de Centro de Referência da Juventude

Silvio Macedo sugere criação de Centro de Referência da Juventude

por Comunicacao — publicado 09/08/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador afirma que medida levaria educação e cidadania a 60 mil moradores com idade entre 15 e 24 anos
Silvio Macedo sugere criação de Centro de Referência da Juventude

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Silvio Macedo (PSDC) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 8, sugerindo ao Poder Executivo a criação de um Centro de Referência da Juventude em Barueri. De acordo com a propositura, a ideia é oferecer apoio para o desenvolvimento social e intelectual da população barueriense com idade entre 15 e 24 anos.

Segundo o parlamentar, o Centro seria administrado pela Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, funcionando como uma extensão das atividades já desenvolvidas pelo órgão.

“Queremos dar um norte aos 60 mil jovens que vivem em Barueri, trabalhando na prevenção e enfrentamento ao uso de drogas e oferecendo apoio psicológico para o usuário e seus familiares, encaminhando os pacientes para clínicas de recuperação, quando for necessário”, explicou Silvio Macedo. “A prevenção da gravidez na adolescência também seria um dos objetivos do Centro”, completou.

Na área social, Macedo defende a inclusão dos jovens por meio de atividades esportivas e recreativas, além da promoção de cursos profissionalizantes para prepará-los para o mercado de trabalho.