Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sergio Baganha propõe atendimento psiquiátrico 24 horas

Sergio Baganha propõe atendimento psiquiátrico 24 horas

por Comunicacao — publicado 14/02/2019 13h17, última modificação 14/02/2019 13h17
Atualmente os prontos-socorros oferecem a especialidade até as 19h, o que impede atendimento de surtos noturnos
Sergio Baganha propõe atendimento psiquiátrico  24 horas

Vereador Sergio Baganha

O vereador Sergio Baganha (PSDB) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 12, propondo a ampliação do atendimento psiquiátrico nos prontos-socorros de Barueri para 24 horas. Atualmente, a especialidade funciona até 19h.

Segundo o parlamentar, o pedido partiu de familiares de pacientes, explicando que os surtos podem ocorrer a qualquer momento e o atendimento precisa ser o mais rápido possível.

“São situações delicadas que muitas vezes a pessoa não pode esperar até o dia seguinte para passar em uma consulta. Os transtornos psiquiátricos são cada vez mais comuns hoje em dia e é preciso oferecer atendimento integral a essas pessoas”, ressaltou Sergio Baganha.