Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sergio Baganha homenageia atletas da terceira idade

Sergio Baganha homenageia atletas da terceira idade

por Comunicacao — publicado 30/06/2016 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Moção de aplausos foi entregue aos atletas do Parque da Maturidade que participaram do campeonato JORI ( Jogos Regionais do Idoso)

O vereador Sérgio Baganha (PSDB), entregou durante sessão ordinária, terça feira, 26, Moção de Aplausos aos atletas do município de Barueri que participaram do 20º JORI (Jogos Regionais do Idoso), que aconteceu em Itanhaém entre os dias 08 e 12 de junho.
De acordo com o parlamentar, os atletas superaram seus desafios e suas dificuldades e conseguiram ótimas classificações, a melhor delas foi no vôlei masculino, categoria B (a partir de 70 anos) que conquistou a medalha de Ouro. Baganha ainda explicou que a delegação de Barueri contou com uma delegação de 79 pessoas, entre atletas e comissão técnica, todos do Parque da Maturidade José Dias da Silva.
“Faço essa homenagem como reconhecimento pelo que os idosos da nossa cidade fizeram no campeonato JORI na cidade de itanhaém, foi um grande feito e eu como morador da cidade fico muito orgulhoso. Mesmo com todas as dificuldades que temos encontrado em meio à crise política e econômica da cidade, vocês foram lá e fizeram muito bonito, conseguindo excelentes classificações. Parabenizo também a toda a equipe técnica que faz um brilhante trabalho com a terceira idade da nossa cidade, sempre os tratando com muito amor e carinho, acredito que essa seja a receita para todo o sucesso”, concluiu.
Os vereadores Bau (PSC), Jô (PSD), Silvio Macedo (PSDC), Dr. Antônio (PDT), Chico Vilela (PTB), Saulo Goés (Psol), parabenizaram Sergio Baganha pela moção, e exaltaram a importância da terceira idade para a sociedade, ainda elogiaram os idosos pelo desempenho no campeonato.
Já os vereadores Miguel de Lima (PRP), Zé Baiano (PMDB), Maria Evangelista (DEM) e Tarzan (DEM), lembraram que também fazem parte da terceira idade e por isso ficam ainda mais orgulhosos pelo sucesso alcançado pelos colegas, pois conhecem as dificuldades que encontram pelas limitações que a idade os coloca.
Ao receberem a moção escolheram o senhor Horácio, capitão da equipe de vôlei, que foi ouro no campeonato, para fazer uso da palavra.
“Agradeço primeiramente a Deus pela vitória e pela homenagem, agradeço a todos os nossos amigos do Parque da Maturidade e a equipe técnica que nos acompanha e sempre nos incentiva e não nos deixa desistir. E peço que aguardem, porque nessa semana vamos a Barretos disputar mais um campeonato e, se Deus permitir, traremos mais uma medalha de ouro”, finalizou.

O campeonato

O torneio aconteceu entre os dias 08 e 12 de junho, na cidade de itanhaém e reuniu vinte e oito cidades que disputaram quatorze modalidades esportivas. Inscritos em sete delas, o Parque da Maturidade conseguiu alcançar boas colocações, que foram elas: Coreografia ficou em 8º lugar, Dominó masculino ficou em 6º lugar, Truco também em 6º lugar, Vôlei feminino, categoria B (65 a 69 anos), ficou em 7º lugar, O Tênis de mesa, categoria A (60 a 64 anos), ficou em 4º lugar, a medalha de Bronze ficou com o Atletismo categoria C (70 a 74 anos) e com Natação, categoria B, além do bronze a Natação também trouxe uma prata na categoria C e o ouro ficou com a equipe de Vôlei masculino, categoria B, que no campeonato já é penta campeão.