Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Selo vai reconhecer influenciadores digitais que atuam pela causa animal

Selo vai reconhecer influenciadores digitais que atuam pela causa animal

por Diretoria de Comunicação Social publicado 15/06/2021 15h00, última modificação 18/06/2021 10h18
Plenário aprovou projeto de lei que cria em Barueri o título de “Influencer Aumigo"

Influenciadores digitais que comprovarem sua contribuição em defesa dos direitos dos animais terão reconhecimento do poder público de Barueri. Isso porque o plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de terça-feira, 15, a criação do selo “Influencer Aumigo”, para premiar pessoas que angariam doações de alimentos e verbas de tratamento médico, ajudam no acolhimento e manutenção de abrigos e desenvolvem projetos destinados à adoção e à defesa dos direitos dos animais.

Os influenciadores poderão usar o título em suas ações publicitárias e produtos que vier a divulgar. Para ter direito ao selo, a pessoa terá que cumprir com alguns requisitos, como apresentar documentos comprovando sua atuação na causa e apresentar uma carta de compromisso com ações, projetos e programas voltados à defesa dos direitos dos animais, dentre outras obrigações.

Segundo o Projeto de Lei 062/2021, caberá às secretarias do Meio Ambiente e da Saúde e ao Departamento de Zoonoses a atribuição do Selo Influencer Aumigo aos que cumprirem com as exigências previstas na lei.

“Queremos que a causa animal ganhe mais força em nosso município, e para isso buscamos garantir uma parceria de sucesso com os influenciadores digitais”, explicou o vereador Kascata (PSL), autor do projeto de lei. “O poder de influência que os produtores de conteúdo exercem na população pode refletir em menores índices de abandono, tortura, maus tratos e pode repercutir de forma bastante positiva em campanhas de doação e na assistência aos animais que vivem nas ruas”, aposta o parlamentar.

registrado em: