Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rubens & Robson recebem homenagem da Câmara

Rubens & Robson recebem homenagem da Câmara

por Diretoria de Comunicação Social publicado 13/09/2022 14h30, última modificação 01/06/2023 11h50
Tradicional dupla sertaneja de Barueri foi lembrada por sua presença constante nos eventos culturais locais
Rubens & Robson recebem homenagem da Câmara

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A dupla sertaneja Rubens & Robson recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Barueri durante a sessão de terça-feira, 13, pela trajetória de sucesso na cena musical da cidade. A Moção de Aplausos 012/2022 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O vereador Allan Miranda (PSDB), autor da homenagem, relembrou a história dos artistas na cidade e ressaltou que gostaria de ter proposto um título de cidadão benemérito aos dois. “Infelizmente isso só é possível individualmente, não era possível conceder o título à dupla. Como não existe Rubens sem Robson, essa foi a forma que encontramos para reconhecer o talento desses músicos que nos emocionam há anos”, discursou o parlamentar.

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade e grande amiga da dupla, enviou um depoimento por vídeo. “Que bom vê-los homenageados na casa que representa o povo de Barueri, do qual eu faço parte. Obrigada por trazerem tanta alegria para nossa cidade e para a nossa população. A homenagem é mais do que merecida. Tenho muita gratidão por tudo o que vocês representam para nós”, disse.

Em seu discurso, Robson relembrou histórias dos mais de 30 anos da dupla e falou da ligação que os artistas têm com Barueri, onde fizeram a maioria de suas apresentações. “Estou feliz demais por essa homenagem diante dessas autoridades que conheço há tantos anos. Só tenho a agradecer aos vereadores por aprovarem essa moção e pelo carinho que sempre tiveram com a gente”.

Com muito bom humor, Rubens confessou que se sente mais confortável cantando diante do público do que discursando em uma tribuna. “Essa parte eu deixo para os vereadores, porque eu fico até tremendo. Só quero agradecer a todos pela presença e ao vereador Allan Miranda por ter proposto essa homenagem”, disse.

O presidente Toninho Furlan (PDT) convidou Rubens & Robson a dar uma “palhinha” no plenário da Câmara. Eles cantaram duas canções que marcaram a carreira da dupla: Página de Amigos e Caipira, ambas eternizadas nas vozes de Chitãozinho & Xororó.

Trajetória

A dupla iniciou sua história na música em 1987, por uma obra do acaso. Cada um tinha seu parceiro de dupla: Rubens (que até então usava o nome de Ivanil) cantava com Ivanei e Robson, com Dani. Porém, em um evento na cidade de Sarutaiá (a 305 km de Barueri), Ivanei e Dani não compareceram para os shows e surgiu a ideia de unir os dois artistas presentes para uma apresentação. Começava ali a trajetória de sucesso dos cantores.

A partir de então, Rubens & Robson passaram a ser presença constante nos principais eventos culturais de Barueri nesses 35 anos de carreira, incluindo os tradicionais showmícios que marcavam as campanhas eleitorais da época.

A dupla tem em seu currículo a abertura de shows para nomes tradicionais da música brasileira, como Chitãozinho & Xororó, Gian & Giovanni, Rick & Renner, Tonico & Tinoco, Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Chrystian & Ralf, Zezé di Camargo & Luciano, Guilherme & Santiago, Gilberto & Gilmar, Irmãs Galvão, Alexandre Pires, Fábio Júnior, Fagner e KLB, dentre outros.

Rubens & Robson também já participaram do Programa Terra Sertaneja, apresentado por Sérgio Reis em 2004, na TV Band, e conquistaram o primeiro lugar em concursos de interpretação de artistas e no Festival Sertanejo, ambos em Barueri.

registrado em: