Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rotary Club Barueri Tamboré convoca população para campanha de vacinação

Rotary Club Barueri Tamboré convoca população para campanha de vacinação

por Comunicacao — publicado 07/08/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador Silvio Macedo convidou o presidente da entidade para falar sobre a atuação do clube no trabalho de imunização de crianças e adultos
Rotary Club Barueri Tamboré convoca população para campanha de vacinação

Legenda: Vereador Silvio Macedo, Maria Clara da Mata (rotariana), Ricardo Caiaffa e Moacyr Felix (presidente da Acib). Foto: Ivan Nunes/CMB

O presidente do Rotary Club Barueri-Tamboré, Reinaldo Caiaffa, esteve na Câmara Municipal de Barueri durante a sessão de terça-feira, 7, para deixar uma mensagem à população sobre a importância da vacinação infantil. A convite do vereador Silvio Macedo (DC), ele destacou a atuação da entidade na campanha de imunização na cidade e ressaltou a responsabilidade de todos para evitar que doenças voltem a preocupar o país.

Durante a campanha, em andamento desde 6 de agosto, os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira para vacinação da população em geral. Entretanto, no “Dia D”, programado para 18 de agosto, serão aplicadas as doses de tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e VOP (Contra a poliomielite) apenas em crianças de um a quatro anos de idade em todas as UBS e postos avançados. “Vale lembrar que não estamos em um surto, mas a cobertura vacinal está baixa, tornando nossa população vulnerável a essas doenças”, alertou Caiaffa.

O presidente lembrou o histórico da instituição nas campanhas em todo o mundo. “O Rotary foi uma das iniciadoras da erradicação global da pólio, também conhecida como paralisia infantil”, lembrou.

No Brasil, a participação do Rotary começou em 1986 com a doação de 6 milhões de dólares, valor suficiente para comprar doses para todas as crianças brasileiras na época. “Temos uma imensa legião de voluntários que trabalham nas campanhas de imunização”, destacou Caiaffa.

Silvio Macedo parabenizou os rotarianos pelo trabalho que desenvolvem junto à comunidade, sobretudo na luta pela erradicação da pólio. “O Rotary tem desempenhado historicamente um papel fundamental no sucesso das campanhas de vacinação“, avaliou. “Assim como a pólio, o sarampo, a rubéola e a caxumba não podem voltar a ser uma ameaça às nossas crianças. Por isso é tão importante a participação de todos nós para que a campanha possa alcançar todos os brasileiros de um a quatro anos.