Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rodrigo Rodrigues propõe anistia a construções irregulares

Rodrigo Rodrigues propõe anistia a construções irregulares

por Comunicacao — publicado 20/04/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Para o vereador, medida beneficiaria população de baixa renda e traria mais recursos para os cofres municipais

Rodrigo Rodrigues (PV) propôs, na sessão de terça-feira, 18, a concessão de anistia a construções clandestinas ou irregulares em Barueri. Na indicação, o vereador argumenta que a medida ajudaria moradores a regularizar a situação de seus imóveis, muitas vezes construídos sem projeto ou em desacordo com a planta original.

Outra vantagem que a medida traria para o município, segundo apontou o vereador, é financeira. “Com a anistia, os imóveis regularizados passariam a pagar IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano), incrementando a arrecadação municipal”, destacou.