Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Roberto Mendonça quer implantar serviço de químio e radioterapia em Barueri

Roberto Mendonça quer implantar serviço de químio e radioterapia em Barueri

por Comunicacao — publicado 21/06/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Proposta do vereador é criar um setor especializado no Hospital Municipal e evitar o deslocamento de pacientes até a capital

O vereador Roberto Mendonça (PR) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 20, propondo ao Poder Executivo a implantação de um setor de radioterapia e quimioterapia na rede pública de saúde de Barueri.

De acordo com o vereador, o serviço poderia ser oferecido no Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, na Vila Porto, e ajudaria a diminuir o sofrimento de pacientes que lutam contra o câncer.

“Só quem já acompanhou de perto a batalha dessas pessoas contra uma doença tão devastadora sabe das dificuldades”, afirmou o parlamentar. “Quem passa por esse tipo de tratamento sai das sessões bastante fraco e debilitado. Enfrentar uma longa viagem depois de enfrentar a quimioterapia é desgastante, por isso é necessário oferecermos esse atendimento aqui mesmo em Barueri”, justificou Roberto Mendonça.