Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Roberto Mendonça propõe implantação de vale-táxi para gestantes

Roberto Mendonça propõe implantação de vale-táxi para gestantes

por Comunicacao — publicado 24/04/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Benefício seria alternativa para mães em trabalho de parto chegarem rapidamente ao hospital
Roberto Mendonça propõe implantação de vale-táxi para gestantes

Vereador Roberto Mendonça (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Roberto Mendonça (SD) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 24, propondo ao Poder Executivo a criação de um vale-táxi para gestantes que estiverem prestes a dar à luz ou já em trabalho de parto poderem se deslocar ao hospital. O benefício também contemplaria a volta para casa após a alta médica.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é beneficiar moradoras de baixa renda que não têm carro nem recursos para pagar uma corrida de táxi até a maternidade. Para ter direito ao vale-táxi, as mulheres teriam que fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Acredito que essa é uma medida que vai oferecer mais segurança para a futura mãe e para o bebê que está prestes a nascer. Comparado ao benefício que vai trazer para essas pessoas, o custo para o Poder Público seria baixo”, explicou Roberto Mendonça.