Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Roberto Mendonça propõe criação da Secretaria da Juventude

Roberto Mendonça propõe criação da Secretaria da Juventude

por Comunicacao — publicado 14/08/2019 17h16, última modificação 14/08/2019 17h16
Vereador ressalta que Barueri precisa de políticas públicas voltadas às pessoas com idade entre 15 e 29 anos

O vereador Roberto Mendonça (SD) apresentou uma indicação propondo ao prefeito de Barueri a criação da Secretaria da Juventude, a fim de atender à população de aproximadamente 70 mil pessoas com idade entre 15 e 29 anos, o que representa 25% do total de moradores do município.

A proposta do parlamentar é que a pasta possa desenvolver e oferecer políticas públicas específicas para esta camada da população, a exemplo do que faz a Secretaria da Mulher.

“A ideia é que a Secretaria da Juventude possa trabalhar em conjunto com outras pastas da administração municipal”, explicou Roberto Mendonça. “Na área da saúde, por exemplo, podemos desenvolver atividades de prevenção ao uso de drogas. Em outras áreas estratégicas, como na economia, teríamos formação profissional e preparação para o mercado de trabalho, além de ações de cidadania, cultura e esportes”, complementou.