Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reinaldo Campos propõe utilização de motoambulâncias

Reinaldo Campos propõe utilização de motoambulâncias

por Comunicacao — publicado 05/02/2018 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Intenção do vereador é agilizar a chegada do socorrista a vítimas de acidentes e pacientes que precisam de atendimento com urgência
Reinaldo Campos propõe utilização de motoambulâncias

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Reinaldo Campos (Pode) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 6, propondo à Prefeitura de Barueri a adoção de motoambulâncias no pronto-atendimento da rede pública de saúde.

De acordo com o vereador, os constantes congestionamentos nas vias do município dificultam os deslocamentos do socorro médico, feito por ambulâncias convencionais. Ele citou um levantamento feito por uma empresa de transporte de passageiros que apontou Barueri como a 4ª cidade com os maiores índices de lentidão no país.

“O envio de motos para atender casos de emergência e de risco de vida é uma forma de agilizar os primeiros socorros para pessoas que necessitam de um atendimento médico imediato, pois o transporte por ambulâncias comuns depende muito da fluidez do trânsito”, justificou Reinaldo Campos. “O tempo de chegada de um paramédico até o local da ocorrência é determinante para que a vítima tenha mais chance de sobrevivência”, comentou o vereador.