Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reinaldo Campos propõe construção de UBS no Jardim Belval

Reinaldo Campos propõe construção de UBS no Jardim Belval

por Comunicacao — publicado 17/05/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador afirma que aumento da população justifica a implantação de uma nova unidade de saúde no bairro

O vereador Reinaldo Campos (PTN) sugeriu, na sessão de terça-feira, 16, que a Prefeitura de Barueri construa uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) na antiga área de lazer da Rua Engenheiro Oscar Kesserling, no Jardim Belval.

De acordo com o vereador, a população do bairro cresceu cerca de 10% nos últimos anos, saltando de 21.104 pessoas em 2016 para 23.224 em 2016, de acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Como consequência, cresce também a demanda por serviço público de saúde.

“Além do aumento da população já registrado, outros quatro grandes empreendimentos imobiliários estão sendo erguidos no Jardim Belval, podendo levar até 13 mil novos moradores para a região. É urgente a construção de uma nova UBS ali para atender a esse contingente”, explicou Reinaldo Campos.