Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reinaldo Campos pede digitalização do acervo histórico de Barueri

Reinaldo Campos pede digitalização do acervo histórico de Barueri

por Comunicacao — publicado 11/09/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador lembrou tragédia no Museu Nacional e ressaltou importância de preservação da História do município
Reinaldo Campos pede digitalização do acervo histórico de Barueri

Vereador Reinaldo Campos (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Reinaldo Campos (Pode) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 11, solicitando ao Poder Executivo providências para a catalogação e digitalização de fotos e vídeos que compõem o acervo histórico de Barueri.

O parlamentar lembrou a tragédia ocorrida no dia 2 de setembro, causando danos irreparáveis ao acervo acumulado durante mais de 200 anos de história do Museu Nacional, no Rio de Janeiro. “Como vereador e professor de História Fiquei comovido com a tragédia que dizimou um dos principais centros de pesquisa e cultura do nosso país”, comentou.

A proposta, segundo o vereador, é digitalizar todo o acervo audiovisual da cidade, com o intuito de proteger o patrimônio histórico municipal de eventuais perdas por qualquer fator externo.

“Temos que nos valer da tecnologia para assegurar que as gerações futuras também tenham acesso à cultura e à História de Barueri”, justificou Reinaldo Campos.