Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Recuperados da Covid-19 terão acesso a medidas de reabilitação

Recuperados da Covid-19 terão acesso a medidas de reabilitação

por Diretoria de Comunicação Social publicado 03/03/2021 19h00, última modificação 30/04/2021 15h54
Programa aprovado pelos vereadores prevê cuidados especiais àqueles que passaram por internação em UTI

Fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia, pneumologia, reumatologia, psicologia e assistência social são algumas das especialidades que previstas para oferecer atendimento no Programa de Reabilitação Covid-19, instituído pelo Projeto de Lei 013/2021, aprovado pelos vereadores de Barueri na sessão de terça-feira, 2.

O programa será voltado àqueles que foram contaminados pelo coronavírus e ficaram com sequelas da Sars-Cov2 (nome técnico da doença que ficou conhecida como Covid-19), em especial os pacientes que passaram pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O texto prevê ainda ações de educação e comunicação, levando orientação sobre os cuidados pessoais que possam ser feitos em casa, sem a necessidade de buscar um atendimento na rede de saúde.

Para implantar o programa, a Prefeitura poderá firmar parcerias com entidades públicas ou privadas, que possam contribuir com a implementação e desenvolvimento de medidas de reabilitação após o paciente se recuperar da doença que tem matado em média mais de mil pessoas por dia nas últimas semanas.

“A intenção é ampliar o atendimento das pessoas vítimas da Covid-19, com a oferta de outras formas de cuidados e serviços relacionados, de modo a reduzir o tempo de recuperação e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, justificou o vereador Thiago Rodrigues (PDT), autor da propositura.

Editado em 27/04/2021 - Projeto de Lei foi vetado pelo prefeito por meio da Mensagem Veto 02/2021, mantido pelo plenário.

registrado em: