Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rafa Gente da Gente propõe criação de Programa Escola Aberta

Rafa Gente da Gente propõe criação de Programa Escola Aberta

por Comunicacao — publicado 12/04/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador quer estreitar a relação da comunidade com a rede municipal de ensino e proporcionar cursos aos fins de semana

O vereador Rafa Gente da Gente (DEM) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 11, propondo a criação do Programa Escola Aberta em Barueri. No documento, o parlamentar afirma que a medida beneficiaria prioritariamente a parcela mais jovem da população, oferecendo cursos e atividades culturais nas unidades da rede municipal de educação.

Trata-se de um programa que vem sendo implementado em escolas públicas a partir do incentivo do escritório de representação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, em parceria com o Ministério da Educação e da Secad (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade).

“São as escolas públicas que implementam o programa, estabelecendo relações de troca em suas diversidades e habilidades que encontram no ambiente escolar a chance de participar de atividades como dança, esportes, artesanato, música e aulas de idioma e informática”, explicou Rafa.