Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa vai oferecer comida e abrigo para animais de rua

Programa vai oferecer comida e abrigo para animais de rua

por Diretoria de Comunicação Social publicado 23/03/2021 12h52, última modificação 23/03/2021 12h52
Áreas públicas receberão comedouros, bebedouros e dormitórios. Projeto prevê envolvimento da comunidade local

Conscientizar a população sobre a responsabilidade com os animais de rua e oferecer aos bichinhos sem lar algum conforto. Foi com esse objetivo que a Câmara de Barueri aprovou o Projeto de Lei 23/2021, que institui no município o Programa AlimentaCão.

O texto, votado na sessão de terça-feira, 16, prevê a instalação de comedouros, bebedouros e dormitórios em praças e áreas de lazer voltadas a animais em situação de rua. A manutenção e o reabastecimento dos equipamentos poderá ser feito pela comunidade ou por entidades públicas ou privadas, por meio de convênios ou parcerias.

Caberá à Prefeitura, na regulamentação da lei, determinar as áreas onde poderão ser instaladas as estruturas de apoio aos animais de rua, bem como os critérios para manutenção e conservação.

Para o autor do projeto, vereador Wilson Zuffa (Republicanos), há na comunidade barueriense um sentimento comum de amor aos animais, o que explica o fato de muitas pessoas já oferecerem ajuda informalmente aos bichinhos que vivem nas ruas.

“Este projeto ajuda a conscientizar as pessoas sobre posse responsável, combater o abandono e salvar a vida desses animais, que muitas vezes morrem de fome, sede ou frio”, explicou.

registrado em: