Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Professora de LIBRAS é homenageada na Câmara de Barueri

Professora de LIBRAS é homenageada na Câmara de Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 28/09/2023 14h12, última modificação 28/09/2023 14h12
A intérprete Elizabete de Oliveira Barbosa recebeu Moção de Aplausos
Professora de LIBRAS é homenageada na Câmara de Barueri

Fotos: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O trabalho da intérprete e professora de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) Elizabete de Oliveira Barbosa foi lembrado pelos vereadores em sessão ordinária, realizada na terça-feira, 26.

De autoria da vereadora Cris da Maternal (PSDB), a Moção de Aplausos foi aprovada por todos os vereadores, que reconheceram a trajetória de sucesso da professora Elizabete junto às maternais de Barueri, atuando no ensino da língua de sinais às crianças.

“Durante o mês de setembro, mês dedicado ao tradutor de LIBRAS, é justo homenagear a professora Elizabete pelo carinho, atenção e preocupação em ensinar nossas crianças na comunicação com os deficientes auditivos.

Ela é um exemplo de profissional, pois até a hospitais ela tem ido ajudar as crianças a se comunicar com os médicos. Ela é um anjo em nossas vidas.”, explicou Cris da Maternal.

Em seu discurso, a homenageada agradeceu aos vereadores pela moção e falou da importância de seu trabalho. “Ao introduzir a LIBRAS desde cedo às crianças, estamos proporcionando a elas a oportunidade de expressar suas ideias, sentimentos e necessidades.

Elas terão um futuro brilhante, se praticarmos a inclusão com amor e compreensão à comunidade surda. Celebremos este dia.”, finalizou.