Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Professor de atletismo recebe título de cidadão barueriense

Professor de atletismo recebe título de cidadão barueriense

por Diretoria de Comunicação Social publicado 22/06/2021 16h00, última modificação 24/06/2021 10h11
Clóvis Donizete Estevam foi o precursor da modalidade no município e é responsável pela formação de atletas de renome mundial
Professor de atletismo recebe título de cidadão barueriense

Foto: Gean Nunes/CMB

A Câmara Municipal entregou, durante a sessão de terça-feira, 22, o título de cidadão benemérito de Barueri a Clóvis Donizete Estevam, professor de educação física que dedicou boa parte da sua carreira ao desenvolvimento do atletismo na cidade.

Estevam chegou a Barueri em 1989, após abandonar a carreira de atleta para abraçar a missão de criar um trabalho de iniciação ao atletismo no município, oferecendo treinamento a jovens interessados em se desenvolver na modalidade mais tradicional dos Jogos Olímpicos.

A princípio, seu objetivo era formar cidadãos de boa índole e sociáveis, usando o esporte como ferramenta para manter as crianças longe das ruas e diminuir a vulnerabilidade delas à violência e às drogas. Entretanto, colheu frutos que foram além dessa formação, conseguindo revelar atletas que se destacaram no cenário mundial do atletismo.

“Sou muito grato a todos por estar vivendo este momento. Sou funcionário público desde 1989 e já estou quase encerrando minha carreira. E ela só foi possível graças ao investimento que existiu no atletismo. O que fizemos foi valorizar este investimento repassando conhecimento aos atletas da melhor forma possível”, comentou o mais novo cidadão barueriense, que também participou como técnico das seleções paulista e brasileira da modalidade.

“É um prazer enorme podermos prestar essa homenagem singela a esse grande cidadão que tanto fez pelo esporte e, principalmente, pelas pessoas de Barueri”, disse o vereador Allan Miranda (PSDB), autor do Decreto Legislativo 05/2020, aprovado por unanimidade entre os vereadores. “Clóvis é um espelho para estes jovens que sonham em transformar suas vidas por meio do esporte”, concluiu o parlamentar.

registrado em: