Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito solicita afastamento para fazer tratamento de saúde

Prefeito solicita afastamento para fazer tratamento de saúde

por Diretoria de Comunicação Social publicado 11/07/2022 11h16, última modificação 11/07/2022 11h16
Rubens Furlan pretende ficar fora do cargo por 20 dias a partir de 14 de julho. Vice-prefeito ficará responsável pelo Poder Executivo durante o período
Prefeito solicita afastamento para fazer tratamento de saúde

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), pretende se afastar do cargo por 20 dias para realizar um tratamento de saúde. Por isso, a Mesa Diretora da Câmara Municipal convocou, para quarta-feira, 13, às 9h30, sessão extraordinária para votar o pedido feito pelo chefe do Poder Executivo.

Caso seja aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 03/2022, que prevê afastamento de Furlan, o vice-prefeito Roberto Piteri (PSDB) assumirá o cargo temporariamente a partir de quinta-feira, 14. O direito de o prefeito pedir afastamento por motivos de saúde está previsto na Lei Orgânica do Município de Barueri (artigos 73 e 74), e o procedimento para a concessão consta no Regimento Interno da Câmara (artigo 239).

A convocação da sessão foi feita na sexta-feira, 8, pela Mesa Diretora da Câmara de Barueri, em atenção ao ofício expedido pelo Prefeito no dia anterior.

registrado em: