Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / População pode solicitar benefício social pelo celular

População pode solicitar benefício social pelo celular

por Diretoria de Comunicação Social publicado 02/06/2020 00h00, última modificação 05/06/2020 17h31
Em tempos de distanciamento social, ferramenta permite que cidadão solicite auxílio do poder público sem sair de casa

Para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o poder público adotou várias medidas de segurança no município. Entre elas, a suspensão do atendimento presencial na Câmara de Barueri, Secretarias e unidades de suporte municipais.

Mas o trabalho continua. E a demanda é crescente. Nesse momento de crise, a população carente está sendo muito afetada e a procura por auxílio como alimentos, fraldas, enxoval, agasalhos e tantos outros aumentou significativamente. “Todos os dias recebemos vários pedidos emergenciais. São chefes de famílias que perderam a renda mensal e precisam de um olhar ainda mais sensível das autoridades”, pontua o presidente da Câmara de Barueri, vereador Fabião (PSDB).

Pensando em facilitar o acesso aos benefícios disponibilizados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e cumprindo as determinações para o isolamento social, o Centro de Inovação e Tecnologia desenvolveu um aplicativo que pode ser acessado pelo aparelho celular ou computador gratuitamente.

Através da ferramenta, o munícipe poderá solicitar e acompanhar a concessão do benefício social. De acordo com a secretária Adriana Molina, a demanda aumentou muito durante a pandemia. Especialmente, por cestas básicas.

“Além das cestas que já disponibilizamos mensalmente aos moradores cadastrados junto à Secretaria, estamos distribuindo doações recebidas da iniciativa privada e do Governo do Estado. Estamos trabalhando com equipe reduzida, mas não estamos medindo esforços para atender a população, nesse momento delicado”, disse.

Passo a passo:

Celular

Na loja de aplicativos baixe o App Barueri.

Depois clique no ícone “Social e Governo” em seguida faça a sua solicitação do benefício social

Computador

Acesse servicos.barueri.sp.gov.br/atendimentoesasc

Pelo celular ou computador o sistema de preenchimento dos dados é o mesmo. É importante que tenha em mãos o número do CPF e a data de nascimento.

O cidadão que já tem um benefício ativo no cadastro da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social terá a renovação automática pelo sistema e poderá acompanhar o andamento da solicitação.

Aqueles que ainda não têm o cadastro, devem preencher o formulário, indicar o benefício que necessitam e anexar os documentos solicitados. É muito importante que o comprovante de endereço seja atualizado. No máximo de 3 meses.

Telefones 4199-2800 / 4199-2817

E-mail: sads@barueri.sp.gov.br / sads.assessoria@barueri.sp.gov.br