Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plenário elege Toninho Furlan para a presidência no biênio 2021-2022

Plenário elege Toninho Furlan para a presidência no biênio 2021-2022

por Diretoria de Comunicação Social publicado 01/01/2021 14h40, última modificação 01/01/2021 14h47
Vereadores também escolheram os demais integrantes da Mesa Diretora. órgão responsável pela administração da Casa
Plenário elege Toninho Furlan para a presidência no biênio 2021-2022

Allan Miranda, Reinaldo Campos, Toninho Furlan, Roberto Mendonça, Mary Rodrigues e José de Melo (foto: Gean Nunes/CMB)

O vereador Toninho Furlan (PDT) foi o escolhido pelos seus pares para estar à frente do Poder Legislativo pelos próximos dois anos. A sessão especial de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Barueri ocorreu na tarde de sexta-feira, 1º, logo após a cerimônia de posse da 18ª Legislatura.

Será o terceiro mandato de Toninho Furlan como chefe do Poder Legislativo. Ele já exerceu o cargo de presidente nos biênios 2007-2008 e 2009-2010.

Os parlamentares também elegeram os demais integrantes do órgão responsável pela administração da Casa de Leis: Roberto Mendonça (SD) será o vice-presidente, Reinaldo Campos (PTB) o primeiro secretário, Mary Rodrigues (PSDB) a segunda secretária, Allan Miranda (PSDB) o terceiro secretário e José de Melo (Republicanos) ficou com o cargo de tesoureiro.

Cinco cargos da Mesa Diretora tiveram candidatura única, todos eleitos por unanimidade de 20 votos, já que o vereador eleito Ornedo Neves (PDT) ainda não foi empossado, por motivo de saúde.

A única exceção foi a vice-presidência, disputada por Wilson Zuffa (Republicanos) e Roberto Mendonça. Na primeira votação, houve empate, com 10 votos para cada candidato. No segundo turno, vitória de Mendonça por 12 a 8.

Composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022:

Cargo

Toninho Furlan (PDT)

Roberto Mendonça (SD)

Vice-presidente

Reinaldo Campos (PTB)

1º secretário

Mary Rodrigues (PSDB)

2ª secretária

Allan Miranda (PSDB)

3º secretário

José de Melo (Republicanos)