Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plenário aprova lei que estimula o uso de tecnologia na administração pública

Plenário aprova lei que estimula o uso de tecnologia na administração pública

por Comunicacao — publicado 05/09/2019 10h05, última modificação 05/09/2019 16h30
Conceito de cidade inteligente prevê colaboração da sociedade e de empresas no desenvolvimento de soluções

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira, 3, o Projeto de Lei 057/2019, que estabelece regras de smart city (cidade inteligente) que nortearão a implantação de equipamentos, dispositivos e infraestrutura em Barueri.

A matéria, de autoria do vereador Reinaldo Campos (Podemos) tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas, a fim de tornar o município mais sustentável, inclusivo e transparente. O texto prevê ainda a criação de um conselho municipal para controlar e fiscalizar a adoção de novos sistemas inteligentes em Barueri.

“O projeto vem para consolidar e ratificar o que já está sendo feito no município”, explicou Reinaldo Campos. “Sabemos que a tecnologia faz parte da vida das pessoas. Grandes cidades, como Barueri, precisam investir em ferramentas que trarão mais qualidade de vida para a população”, concluiu.

O vereador acredita que a adoção de sistemas baseados na tecnologia da informação e da comunicação permitirão o acesso mais rápido e eficiente da população a serviços públicos.