Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plenário aprova incentivo de doação de cabelos a pacientes com câncer

Plenário aprova incentivo de doação de cabelos a pacientes com câncer

por Diretoria de Comunicação Social publicado 30/09/2020 12h03, última modificação 30/09/2020 12h03
Projeto prevê mobilização para arrecadação de mechas que serão usados na confecção de perucas
Plenário aprova incentivo de doação de cabelos a pacientes com câncer

Foto: Divulgação/Fundo Social de Solidariedade de SP

A Câmara de Barueri aprovou na sessão de terça-feira, 29, o Projeto de Lei 057/2020, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Cabelos para Pessoas em tratamento de câncer no município. O texto sugere que na primeira semana de outubro seja feita uma grande mobilização no município para arrecadação de mechas que serão usadas na confecção de perucas para serem doadas a pacientes mais pobres.

O projeto de lei agora segue para sanção do poder Executivo e passa a ter validade a partir da data de publicação.

A perda dos cabelos é muito comum durante a quimioterapia, um dos tratamentos mais eficazes no combate à doença. “Para muitos, principalmente mulheres, a queda dos fios afeta a autoestima e a qualidade de vida daqueles que ficam carecas. Uma alternativa é o uso de peruca, recurso nem sempre acessível pelo alto custo financeiro”, disse o autor da proposta, vereador Kascata (PSL).

registrado em: