Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plenário aprova diretrizes orçamentárias em primeira votação

Plenário aprova diretrizes orçamentárias em primeira votação

por Diretoria de Comunicação Social publicado 06/06/2023 14h35, última modificação 13/06/2023 12h17
Projeto que orienta elaboração do orçamento de 2024 precisa passar por nova análise dos vereadores
Plenário aprova diretrizes orçamentárias em primeira votação

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Os vereadores de Barueri aprovaram em primeira votação as diretrizes orçamentárias para 2024. A votação do Projeto de Lei 028/2023 contou com o apoio de todos os vereadores presentes ao plenário na sessão de terça-feira, 6.

Chamada popularmente de LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é o documento preparado pela Prefeitura em que constam as orientações que o poder público de Barueri vai seguir para elaborar o orçamento da cidade para o próximo ano.

Outra matéria de autoria do Poder Executivo que foi aprovada em primeira votação foi o Projeto de Lei 029/2023, que propõe alterações no PPA 2022-2025. O Plano Plurianual, que tem prazo de quatro anos, estabelece objetivos, diretrizes e metas para o governo municipal a médio prazo.

Audiência pública

Os dois projetos enviados pelo prefeito Rubens Furlan (PSB) e aprovados pelos vereadores foram tema de audiência pública no dia 1º de junho. A atividade foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Barueri e deu à população a oportunidade de se manifestar sobre ambas as matérias.

Veja mais fotos da sessão em: https://flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720308877281