Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plenário aprova criação de Sistema de Estágio no Município

Plenário aprova criação de Sistema de Estágio no Município

por Diretoria de Comunicação Social publicado 17/02/2020 15h45, última modificação 28/02/2020 15h51
Estudantes da rede de ensino públicos e particulares terão oportunidade de estágio administração municipal

Em sessão ordinária realizada na terça-feira, 17, a Câmara de Barueri aprovou o Projeto de Lei 006/2020, que cria o Sistema de Estágio Municipal.

A proposta, enviada pelo Poder Executivo, tem como objetivo firmar convênios com instituições de ensino para criação de vagas de estágio para alunos dos ensinos médio, técnico e superior atuarem em órgãos públicos de Barueri.

As despesas com o pagamento da bolsa auxílio, nos casos de estágio remunerados, e do transporte correrão por conta do orçamento municipal. O estágio poderá durar no mínimo um semestre e no máximo dois anos. Devem ser disponibilizados, no máximo, 2 mil cargos. O Sistema será coordenado pela Secretaria de Administração.