Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plenário aprova criação da Secretaria da Família

Plenário aprova criação da Secretaria da Família

por Diretoria de Comunicação Social publicado 02/03/2021 14h05, última modificação 03/03/2021 11h35
Projeto de lei de autoria do prefeito prevê que nova pasta promova políticas públicas também para crianças e adolescentes
Plenário aprova criação da Secretaria da Família

Foto: Gean Nunes/CMB

Um órgão da administração pública voltado à criação de ações, projetos e serviços que promovam a valorização da família e seus núcleos. Essa será a missão da Secretaria da Família, cuja criação foi aprovada pelos vereadores de Barueri na sessão terça-feira, 2.

O Projeto de Lei Complementar 02/2021, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSDB), prevê ainda que o novo órgão promova acesso a “atividades que contribuam para o processo de desenvolvimento da criança e do adolescente em risco social ou situação econômica comprometida”.

A pasta, segundo o projeto, será composta por servidores que já fazem parte dos quadros da prefeitura. “Cabe anotar que a criação dessa secretaria não vem acompanhada do aumento de um cargo sequer, salvo, naturalmente, o do titular da nova pasta”, diz a mensagem encaminhada pelo prefeito aos vereadores.

registrado em: