Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara destaca projeto social Muretinhas FC

Câmara destaca projeto social Muretinhas FC

por Comunicacao — publicado 18/09/2019 14h55, última modificação 18/09/2019 15h04
Entidade promove bem-estar, desenvolvimento e socialização a jovens por meio do esporte, educação e cultura
Câmara destaca projeto social Muretinhas FC

Integrantes do Muretinhas FC e Zuffa

A Câmara Municipal de Barueri concedeu na sessão ordinária de terça-feira, 17, Moção de Aplausos ao Projeto Muretinhas FC pelo trabalho desenvolvido junto à população carente de Barueri. A ação tem transformado vidas de crianças e adolescentes de toda região, mais especialmente do Jardim Mutinga.

O Muretinhas FC é um projeto social que atende cerca de 80 jovens, com idades entre 7 e 17 anos, que estão em situação vulnerável. O esporte é usado como base motivacional para esses meninos seguirem adiante. Além das atividades ligadas ao futebol, o projeto está fortemente ligado à escola e oferece cursos de informática e inglês. O acesso à cultura também é uma das preocupações da entidade, com visitas a estádios, cinemas e museus. O próximo passo é a abertura de turmas para meninas.

“Esse projeto prova que para fazer o bem não é preciso muito. Os idealizadores, de forma voluntária, com boa vontade e esperança no futuro oferecem o que têm de melhor para as crianças e adolescentes carentes do município. Essa homenagem é um pequeno gesto para reconhecer esse maravilhoso trabalho. Espero que as crianças continuem focadas no esporte e na escola para superarem as dificuldades e irem em busca de seus sonhos”, afirmou o vereador Wilson Zuffa (Republicanos), autor da propositura.

A homenagem foi recebida por Marcos Antônio Alfredo da Silva, um dos fundadores do grupo. Bozó, como é conhecido na comunidade, foi à Câmara acompanhado de alguns atletas. “Nosso propósito é incentivar o futebol junto aos meninos, mas ao mesmo tempo fazer com que eles entendam a importância dos estudos para alcançar melhores perspectivas no futuro. A criança só se mantém no projeto com uma boa frequência nas aulas, bom comportamento em casa e na escola. Nós avaliamos os boletins de bimestre em bimestre”, disse.

Quero participar!

Para se inscrever, os interessados devem procurar o Campo do Munhoz (Rua Pereira Barreto, s/n, próximo ao Rodoanel, no limite entre Osasco e Barueri). O atendimento é feito às terças, quartas e quintas-feiras, às 13h30. Aos sábados, às 8h20. Mais informações: (11) 98936-2085.