Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pacientes em tratamento de câncer terão atendimento prioritário em órgãos públicos

por Diretoria de Comunicação Social publicado 16/03/2021 13h00, última modificação 19/03/2021 10h54
Cidadão terá que comprovar condição apresentando atestado médico para ter direito ao benefício

Foto: Gean Nunes/CMB

Pessoas em tratamento de câncer passam a ter direito a prioridade no atendimento da rede de saúde de Barueri, em órgãos públicos e também em estabelecimentos que prestam atendimento à população. A medida foi estabelecida pelo Projeto de Lei 20/2021, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na sessão de terça-feira, 16. O texto prevê que a pessoa deverá apresentar um atestado médico comprovando sua condição para usufruir o benefício.

O objetivo, segundo autor da proposta, vereador Kascata (PSL), é atenuar o sofrimento das pessoas acometidas pela doença, oferecendo um pouco mais de conforto e qualidade de vida aos que fazem tratamento oncológico.

“O tratamento de câncer, muitas vezes feito com radioterapia e quimioterapia, causam ao paciente muito cansaço e fadiga, além de debilitar a saúde de maneira geral. Entendo que dar a essas pessoas prioridade nas filas pode ajudar a minimizar essas dificuldades”, justificou o parlamentar.

registrado em: