Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Neto Amorim quer instalação de ‘botão do pânico’ em ônibus de Barueri

Neto Amorim quer instalação de ‘botão do pânico’ em ônibus de Barueri

por Comunicacao — publicado 09/08/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Dispositivo seria acionado por motoristas e cobradores para emitir alerta às forças de segurança em caso de emergência
Neto Amorim quer instalação de ‘botão do pânico’ em ônibus de Barueri

Fotos: Ivan Nunes/CMB

O vereador Neto Amorim (PV) sugeriu, na sessão de terça-feira, 8, a instalação de um “botão do pânico” em todos os ônibus do transporte público municipal de Barueri. A sugestão, segundo o parlamentar, partiu dos próprios passageiros, como uma ferramenta para coibir assaltos, brigas e vandalismos nos coletivos.

Segundo o parlamentar, apenas o motorista e o cobrador teriam acesso ao dispositivo que, quando acionado, alteraria o letreiro do ônibus para a palavra “perigo” e emitiria um aviso via satélite para a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal e à Polícia Militar. No interior dos veículos, avisos seriam afixados informando aos passageiros sobre a existência do botão.

“É um sistema relativamente simples que protege o cidadão que usa o transporte coletivo em nossa cidade e certamente vai ajudar na prevenção de roubos e danos ao patrimônio público, porque permite que a polícia possa realizar uma ação imediata de repressão ao crime”, justificou Neto Amorim.