Mulheres empreendedoras terão programa de incentivo em Barueri
Mulheres que sonham em abrir ou ampliar seu próprio negócio terão apoio do poder público para atingir suas metas como empresárias. A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira, 23, o Projeto de Lei 055/2025, que cria em Barueri o Programa de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino no Município.
A proposta prevê cursos de capacitação, apoio técnico e orientação para que mulheres possam iniciar e expandir seus empreendimentos. Além da geração de renda, a lei busca estimular a autonomia financeira, a inclusão produtiva e a igualdade de oportunidades.
De acordo com o vereador Rafa Carvalho (Republicanos), a medida valoriza o papel da mulher no desenvolvimento econômico da cidade. “Mais do que apoiar negócios, o programa significa dar segurança, independência e novas perspectivas às mulheres baruerienses”, justificou o parlamentar.
O programa também prevê parcerias com instituições de ensino e entidades do setor privado para ampliar o alcance das ações.
Com a aprovação do projeto na Câmara Municipal, o texto agora será enviado para o prefeito aprovar e, só então, passará a valer como lei em Barueri.





















