Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Miguel de Lima quer criar a Semana Municipal de Prevenção à Catarata

Miguel de Lima quer criar a Semana Municipal de Prevenção à Catarata

por Comunicacao — publicado 12/08/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador quer atividades de orientação e informação sobre esse problema.

O vereador e vice-presidente da Câmara de Barueri, Miguel de Lima (PDT), apresentou indicação ao Chefe do Executivo solicitando que seja criada a Semana Municipal de Prevenção à Catarata no município de Barueri.
A indicação prevê a realização de atividades no município para conscientizar e orientar a população sobre este problema de saúde, que corresponde a 48% dos casos de cegueira no Brasil, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde).
“Essas atividades teriam como fundamento orientar a população na detecção precoce da doença, a fim de evitar problemas mais graves, como a cegueira”, afirmou o vereador.

Serviços Urbanos

Na mesma sessão, o vereador Miguel de Lima apresentou mais duas indicações, todas referentes à serviços urbanos, que pedem Manutenção da Viela Maria do Carmo e colocação de guias e sarjetas na Rua Jambeiro, ambas no bairro do Parque Viana.
“Os moradores têm me procurado pedindo esses serviços, pois a viela apresenta rachaduras no piso, provocando afundamento, facilitando a ocorrência de acidentes no local. Já na rua Jambeiro, que se transformará numa pista de caminhada, foi feita a terraplanagem mas ainda não colocaram guias e sarjetas”, finalizou o vereador