Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Miguel de Lima quer criar a semana de conscientização para soltar pipas com responsabilidade

por Comunicacao — publicado 24/09/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador quer estimular a prática do esporte, mas sem a utilização de cerol ou linhas chilenas.

O vereador Miguel de Lima (PDT) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 22, propondo a criação da "Semana Educativa de conscientização para a prática de soltar pipas, papagaios e raias, sem o uso de cerol ou linha chilena".

De acordo com o vereador, esse esporte existe em diversos países, inclusive no Brasil, mas que se praticado sem responsabilidade, utilizando cerol ou linha chilena, deixa de ser um esporte e torna-se uma ameaça à vida dos motociclistas, pedestres e ciclistas.

"Nosso objetivo é oferecer ao barueriense a oportunidade de desfrutar desse esporte familiar e saudável, sem incorrer no perigo de utilização de cerol ou linha chilena, tão perigoso para os demais transeuntes", finalizou o vereador.

Vale lembrar que o vereador Miguel de Lima, no ano de 2009, já entrou com projeto similar, que tratava de palestras educacionais em escolas, realizadas por autoridades civis e militares, para conscientizar os alunos sobre o perigo de soltar pipa em locais impróprios ou utilizando cerol e linha chilena, uma vez que essa prática é proibida por lei (lei municipal 1384/2003).