Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maria Evangelista sugere Auxilio Maternal para crianças de seis meses de vida

Maria Evangelista sugere Auxilio Maternal para crianças de seis meses de vida

por Comunicacao — publicado 29/04/2016 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
A vereadora sugere alteração na lei que indica que o benefício seja entregue para crianças a partir de um ano de vida

A vereadora democrata Maria Evangelista, apresentou durante sessão ordinária, terça feira, 26, indicação que sugere o aumento na idade de beneficiários do Auxílio Bolsa Maternal.
A idéia é que a Lei nº2313/2013 municipal de 11 de dezembro de 2013, que concede Auxílio Bolsa Maternal para crianças a partir de um ano de vida, que estejam na fila aguardando vagas nas creches do município, seja alterada e passe a beneficiar mães com filhos de seis meses em diante.
De acordo com Maria Evangelista, a licença maternidade só dá direito de quatro meses de descanso para mães que trabalham na iniciativa privada e de seis meses para quem trabalha em setores públicos, e muitas delas não conseguem vagas nas creches do município e o auxílio ajudaria a custear uma cuidadora ou até uma creche particular.
“Muitas mães com crianças menores de um ano vieram até o meu gabinete, e reclamaram que pelo cuidado com recém nascido ser maior, o município oferece poucas vagas para crianças de zero a um ano, e que a prefeitura não concede a elas o auxílio, pois a lei determina que os beneficiados tenham de acima de um ano. Eu como mãe sei como é difícil arrumar alguém com quem deixar um filho ou até mesmo pagar uma escola, e a alteração dessa lei permitirá que essas mães consigam, com mais facilidade, uma cuidadora ou uma creche partícular. Não podemos esquecer que a lincença maternidade vária de quatro a seis meses dependendo do lugar em que se trabalha, o que obriga a mulher a se afastar de seu filho antes de um ano”, finaliza.