Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maria Evangelista defende alteração na idade mínima para concessão da bolsa maternal

por Comunicacao — publicado 13/08/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Redução atenderia crianças a partir dos seis meses de vida.

Na sessão ordinária de terça-feira, 11, a vereadora Maria Evangelista pediu a redução do limite mínimo de idade estabelecido na Lei municipal que concede bolsa maternal às crianças de Barueri.
Se a medida for acatada pelo Executivo, crianças a partir dos seis meses de idade já poderiam contar com o benefício. O atual limite é de um ano.
De acordo com a vereadora, muitas mães a procurou solicitando a redução, pois quando termina a licença maternidade precisam voltar ao trabalho e muitas não conseguem vagas em berçários.
"Muitas mães não têm condições de pagar o serviço de cuidadora, mas mesmo assim tem de voltar ao trabalho, passado o período de licença maternidade. Caso consigamos alterar o limite, muitas mães baruerienses seriam beneficiadas", argumentou a vereadora.