Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Luizinho do Camargo quer obrigar captação de água de chuva em novos imóveis

Luizinho do Camargo quer obrigar captação de água de chuva em novos imóveis

por Comunicacao — publicado 29/06/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Proposta do vereador é incentivar o armazenamento de água de reuso e poupar recursos naturais

Uma indicação apresentada pelo vereador Luizinho do Camargo (PDT) na sessão de terça-feira, 27, propõe ao Poder Executivo criar regras que obriguem a inclusão de sistema de captação de água de chuva em projetos técnicos de obras públicas e privadas a serem realizadas em Barueri.

O parlamentar ressalta que a medida não aumenta substancialmente o orçamento da obra, além de gerar economia futura na conta d’água com a utilização do volume armazenado para lavar banheiros, áreas externas, carros e, com o tratamento adequado, fazer a rega de plantas e jardins, por exemplo.

“A proposta é incentivar o uso consciente do recurso natural mais valioso que temos hoje. Vivemos recentemente uma seca sem precedentes e vimos quão importante a água é para nosso dia a dia. Se as construções passarem a armazenar a que cai da chuva, certamente estaremos contribuindo para a preservação do meio-ambiente”, justificou Luizinho do Camargo.